Retrato da formiga ant-pictures.com


Home
Fatos da formiga
Formiga CONTRA A Térmita
Ciclo de vida da formiga
Hábitos de alimentação da formiga
Mitos da formiga
Ligações da formiga





English
Deutsch
Francais
Espaniol
Portuguesa





Formigas

As formigas são entre as criaturas as mais surpreendentes e as mais fascinantes no mundo. Estão tudo social e viva em grupos grandes na maior parte das irmãs sterile que trabalham para levantar a prole de sua mãe, rainha.

Há quase 9.000 espécies sabidas da formiga no mundo e têm uma variedade larga dos lifestyles. Para o exemplo as formigas australian gigantes de Bull que podem estar sobre cms 2.5 por muito tempo, vivem vidas muito simples e as rainhas e os trabalhadores olham muito similares. No contraste as formigas do corte da folha da central e da Ámérica do Sul têm uma estrutura social muito mais complicada em seus ninhos. Pode haver 3 ou 4 tamanhos diferentes dos trabalhadores tão bem quanto soldados grandes, machos e rainhas gigantes e Gynes.

As formigas são criaturas surpreendente bem sucedidas, na costa de marfim em África pode haver tanto quanto 7.500 colônias das formigas por o hectare, com uma média de ao redor 2.850 formigas por a colônia isto adicionam acima 20.000.000 formigas por o hectare ou 2.000 por o medidor quadrado. Alguns cientistas estimaram que se você pesasse acima do todo o os animais nas formigas da bacia de Amazon fariam acima aproximadamente 30% do total, e embora não é este bem sucedido em toda parte considera-se que pôde fazer acima tanto quanto 10% do biomass animal total do mundo.

Formigas - rainha - gyne - formiga do 
trabalhador

Por que as formigas vivem nas colônias?

Não há nenhuma resposta simples a esta pergunta que eventualmente ligações você a um estudo do todo do ecology. Embora geralmente nós supomos que é porque viver esta maneira permite que as formigas compitam mais com sucesso com outros animais, considerando seu sucesso porque os animais ele são obviamente trabalhos como uma estratégia para eles. Uma pergunta diferente pôde ser porque não mais animais vivos nas colônias? A parte da resposta a esta é que a maioria de insetos não são carnivores e geralmente o falar é mais eficiente para que os herbivores pequenos alimentem em seu alimento onde está rather do que traz para trás a um ninho central.

Ecology

Porque as espécies diferentes das formigas vivem tais vidas onde diversas não é possível descrever um lifestyle médio, instead o que siga é uma descrição breve do ciclo de vida de Lasius niger sabido em Grâ Bretanha como a formiga preta comum ou a formiga do pavimento (para não ser confundido com o caespitum de Tetramorium a formiga do pavimento do descanso de Europa, um exemplo bom de porque nós temos os nomes latin). E então poucos fatos sobre algumas das formigas as mais fascinantes de todos os cortadores da folha de América sul.

Lasius niger

Para muito do ano mais das formigas no ninho são as fêmeas (sexless) neutras sabidas como trabalhadores. São todas as irmãs e geralmente falando não tenha nenhum jovem do seus próprios. Instead ajudam levantar umas irmãs mais novas que sejam produzidas pela mãe mútua a rainha. Sometime em junho atrasado ou de julho adiantado entretanto a rainha coloca alguns ovos especiais, estes crescem acima para ser os sexuals novos, as fêmeas (chamadas gynes) e os machos.

Ao contrário de outras formigas estes sexuals podem voar, em alguma noite morna os sexuals de todos os ninhos em uma ascensão dada da área (esta pode ser uma área tão grande quanto Inglaterra do sul para L. niger) acima de seu ninho subterrâneo e ir na busca dos mates de outros ninhos. A maioria de espécies das formigas fazem esta em alguma hora do ano e sabe-se como ' o vôo de Nuptial '. Os machos competem para as fêmeas e as fêmeas podem acoplar-se com o mais de um macho durante o vôo nuptial mas nunca acoplam-se outra vez após ele. Você pode frequentemente manchar-se quando um vôo nuptial está acontecendo porque as cargas dos pássaros têm uma festa aérea nos sexuals ricos gordos, sexuals é maior do que os trabalhadores e frequentemente fácil de travar.

Uma vez que é acoplada, uma formiga fêmea está chamada uma rainha, é destined ser de membro o mais por muito tempo vivido e a maioria importante de uma colônia nova (algumas rainhas da madeira-formiga são conhecidas para viver por mais de 20 anos). O primeiro ato da rainha recentemente acoplada deve encontrar um lugar seguro para fazer um repouso novo. Uma vez que encontrou um local apropriado, geralmente sob um registro ou uma pedra, escava e raspa um furo pequeno, escala nele plugs então acima da entrada do interior assim que está escondida bem do mundo (este é considerado ser um traço avançado nas formigas que tantas espécies não são assim isolationist).

Após (ou certas vezes antes) secreting afastado a rainha nova rejeita-a as asas, nunca voará outra vez e são nutritiva valueless, e redigests seus músculos thoracic grandes do vôo como esta serviram a sua única finalidade na vida e são agora mais uso como uma reserva do alimento para poucos meses seguintes, durante este tempo onde levantará seu primeiro brood dos trabalhadores sem comer uma única refeição.

Está pronta para colocar ovos em 4 a 7 dias e em seu primeiro lote dos ovos, aproximadamente 10 a 20 no portal do número nos trabalhadores muito pequenos chamados ' nanitics'. Este o nanitics faz exame sobre do trabalho de levantar as rainhas novas e serão ajudadas logo pelo lote seguinte de trabalhadores feitos sob medida cheios. A rainha estabelece-se agora para baixo a uma vida de comer e de colocar ovos.

O nanitics abre a entrada ao ninho e começa-a foraging para o alimento tão logo como o tempo é apropriado. Foragers coleta o néctar das flores e uma substância sugary chamada honey-dew dos aphids (hemipterans) e das algumas larvas do lepidóptero. As espécies diferentes das formigas protegem seu ' rebanho ' e constroem-nas às vezes mesmo abrigos, estes são o que é consultado geralmente como da "o gado formiga".

Coletam também sementes e outros invertebrados, este alimento contínuo é somente para as larvas enquanto os adultos necessitam somente hidratos de carbono para a energia e os alimentam assim exclusivamente em açúcares e em água. As formigas que coletaram algum néctar podem carregar mais do que elas necessitam para se em suas colheitas e este acréscimo pode ser compartilhado com outros membros da colônia quando começam para trás ao ninho. Isto que compartilha está feito quando uma formiga passa uma gota do líquido de sua colheita em sua boca e uma segunda formiga a coleta em sua boca que esta esteja chamada ' trophallaxis' e nos olha como duas formigas que beijam, ele é tão importante para as formigas como beijar nos é, se mais assim.

Os Cortadores Da Folha

Algumas das formigas as mais surpreendentes e as mais fascinantes no mundo são o americano sul Attines, lá são 202 espécies sabidas de Attines e todos são culturers ou gardeners fungus, com os genera mais avançados que cortam as folhas das plantas vivas em ordem para alimentar seus jardins fungus, daqui seus nomes vernacular ou comuns ' de cortadores da folha ou ' de gardeners' fungus.

As espécies diferentes de Attine crescem uma variedade dos fungos em várias carcaças e alimentam-se e sua larva exclusivamente nos produtos dos fungos. Podem ser divididos em três grupos diferentes dependendo do tipo da carcaça que se usam e no grau de polymorphism (tendo muitos formulários) exibido pelos trabalhadores.

O primitivo dá forma a tais que como o remosa de Cyphomyrmex é monomorphic (isto é os trabalhadores são todo o mesmo tamanho básico) e usam droppings do inseto e partes de material de planta inoperante como a carcaça para seus jardins. Seus ninhos são pequenos com somente os pouco cem trabalhadores que limpam a área de assoalho do ninho com suas lingüetas antes de construir um jardim nele. Cultivam um fermento como o fungo e a alimentação no bromatia.

Os formulários transitional exemplified pela espécie de Trachymyrmex, constroem ninhos maiores e usam flores e a fruta caídas tão bem quanto frass do inseto (dos droppings inseto especificamente uns) alimentar seus jardins, embora são ainda bàsicamente monomorphic.

Os tipos mais avançados, embora podem usar a vegetação inoperante começar o primeiro jardim em uma colônia nova que vai, toda a vegetação fresca do corte do uso em seguida isso. Vão a uns esforços distante mais grandes assegurar um mono-culture de seu fungo desejado do que a espécie mais menos evoluída. Todos têm trabalhadores polymorphic e os ninhos de algumas espécies podem conter bem sobre 500.000 trabalhadores.

A construção de um jardim fungus começa com limpar limpo do assoalho aonde está indo estar. O primeiro material de planta é trazido então dentro e corte em partes pequenas pelos trabalhadores dos meios. Cada parte de folha está limpa licked sobre sua superfície inteira pelos mínimos e os trabalhadores dos meios, este ajudam remover os spores fungal, antibióticos tais como o myrmacacin é liberado pelas formigas que as glândulas mandidbular ajudam se assegurar de que (dentro da folha) os fungos endophytic não compitam com os fungos cultivados formigas.

A folha é construída em seguida no jardim, que sculptured para conter muitos furrows e cavidades onde o brood é mantido. Uma vez no lugar a parte da folha fertilised por um secretion anal da formiga que contem alguns proteases (enzymes degradando da proteína) que o fungo falta e inoculou então com diversas partes do mycelium (os bocados finos longos dos fungos que você normalmente não vê porque estão sob a terra em fungos macro). A maioria deste trabalhador mais fino é feito pelos trabalhadores dos mínimos que são os os três ou quatro tamanhos os menores dos trabalhadores que você pode encontrar em a maioria de ninhos do Folha-Cortador.

Para genera tais como Atta e Acromyrmex e o jardim individual serão cms aproximadamente 10-12 no diametre e terão uma extensão de vida de 3 a 4 semanas e produzirão o gongylidia em que as formigas e suas larvas alimentam. Durante este tempo é importado scrupulously com pelos trabalhadores e todos os fungos extrangeiros que desenvolverem com cuidado são removidos e jogados para fora do ninho ou sobre para um dump do lixo. Um ninho conterá muitos jardins em vários estágios do uso e pode ser completamente grande. Um ninho grande pode alcançar diversos medidores (acima de aproximadamente 6) para baixo na terra e conter dúzias de jardins individuais. As espécies diferentes da formiga tendem a usar as plantas diferentes como a carcaça, isto é gramas dos usos do texana de Atta onde os cephalotes de Atta usam as folhas das árvores.

O fungo usado por estas espécies mais elevadas, é acreditado ser bromafiticus que de Attamyces é completamente dependente das formigas para sua propagação e as formigas são completamente dependentes do fungo para seu alimento. Tal é a extensão deste mutualism surpreendente que o fungo não estêve encontrado nunca fora de um ninho de Attine e todos os gynes fazem exame de uma amostra pequena do fungo com elas em um malote especial sob lá o queixo (chamado uma cavidade oral) quando vão no vôo lá nuptial assim que poderão começar jardins novos depois que são acoplados.